Verba de R$233,5 mil será repassada ao Recanto Nosso Lar

Chefe Executivo de Catanduva assina documentação e termo de fomento com a Associação Recanto Nosso Lar.

Assistência social com o auxílio governamental poderá ampliar seu alcance as pessoas que sofrem com doenças degenerativas.
Foto: Imagem/ Prefeitura de Catanduva
Assistência social com o auxílio governamental poderá ampliar seu alcance as pessoas que sofrem com doenças degenerativas.

Na tarde desta terça-feira (30), auxílio governamental foi direcionado a entidade que ajuda muitas pessoas com debilidade cognitiva. Nesse contexto, a condição de formalizar o repasse de R$ 233,5 mil da Prefeitura à entidade, distribuídos em 12 meses, foi oficalizada pelo Chefe Municipal de Catanduva. 

A ocasião, reuniu o presidente da Renolar, Anelino de Jesus Rocha, o secretário Juninho Bugança e o diretor Nilton Marto Vieira da Cruz, ambos da Secretaria Municipal de Assistência Social que conduz o trâmite no gabinete do gestor da cidade.

Os responsáveis visam direcionar essa verba recebida à manutenção dos serviços e gastos gerais, sob a responsabilidade da Organização da Sociedade Civil (OSC).

Outro ponto relevante é que o Recanto Nosso Lar é classificado na modalidade abrigo e cuida de idosas, a partir de 60 anos, portadoras de demência por Alzheimer ou outras doenças degenerativas