A votação para eleger o próximo prefeito de Canduva será dia 15 de novembro, e a corrida eleitoral começou no último domingo(27).
Beth Sahão, candidata pelo PT, não apareceu no primeiro dia. A psicóloga que atua na vida pública desde 1997 já foi secretária municipal, assumiu o cargo de deputada eleita, e em outras ocasiões foi suplente. Beth é autora da proposta para zerar o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) dos remédios no Estado de São Paulo, e também foi ela que apresentou o projeto de lei que permite o parcelamento do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) em dez vezes sem juros.
Já o Padre Oswaldo que se afastou da igreja para ingressar na política é candidato pelo PSDB, e marcou sua estreia como um cidadão do povo, comendo um pastel na tradicional feira de domingo da Vila Celso. O Padre em entrevista falou sobre união e fraternidade, e ressaltou a busca por uma catanduva para todos, sem distinção de classe social, partidos e doutrinas.
Roberto Cacciari candidato pelo Cidadania, é empresário e anunciou sua campanha domingo através das redes sociais. Ele ficou internado por 22 dias após contrair o COVID-19 e teve alta na última quinta-feira(24). A assessoria de imprensa do candidato revelou que ele começará a captação de conteúdo para divulgação de sua campanha essa semana.
Ricardo Rebelato do Partido Progressistas é um empresário bem relacionado que está começando agora sua carreira na política. Ele iniciou sua campanha com uma carreata logo no primeiro dia, que saiu do aeroporto de Catanduva às 8h30 da manhã.