Freira Masterchef
Imagem/ Divulgação
Lorayne Carolini Tinti diz que vai destinar o prêmio aos projetos sociais que seu grupo se dedica

A freira missionária do grupo "Irmãs de Nossa Senhora da Ressureição", Lorayne Caroline Tinti, foi a vencedora do último Masterchef Amadores Brasil. A beata Catanduvense contou à equipe de reportagem da IG que mora atualmente em São Paulo por causa da instituição a que se dedica, e que foi convidada para participar das seletivas do programa por causa de fotos, onde Lorayne cozinhava para alimentar moradores de rua.

Depois de várias entrevistas para o processo seletivo, Lorayne teve a permissão da Madre superior para participar do programa e aceitou o desafio. Ela diz ainda que o cunho social foi que motivou a sua participação, e que foi ao programa com o propósito de inspirar e mostrar o seu amor através da culinária.

Quem acompanhou o programa viu que o esforço dela foi grande. Lorayna teve que cozinhar um Tiramissu, sobremesa italiana a base de queijo, chocolate e café, que ela havia provado apenas uma vez e nunca havia feito. Ela se saiu bem após pedir ajuda a uma das participantes. Depois, na prova final, Lorayne foi alvo da estratégia de um outro competidor, que destinou a ela camarões (sem limpar), para a elaboração de um Strogonoff. Lorrayne, com o auxílio de um dos jurados realizou a tarefa com maestria e conquistou a todos pelo sabor do prato, que trouxe temperos inerentes ao contexto, e inovação com a escolha da erva do acompanhamento.

Lorrayne prometeu doar seu prêmio aos projetos sociais em que atua, e disse também que pretende ensinar culinária para pessoas carentes para capacitá-los a uma forma de ganhar a vida com dignidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!