Não há dor maior que a de uma mãe ao perder um filho. Na região de Catanduva, mães com essa triste experiência em comum se uniram para compartilhar experiências e dar força umas às outras. Elas formaram o grupo de apoio Mães do Puro Amor, que existe há 1 ano e meio.

Mães do puro amor.
Imagem/ Guilherme Gandini
Mães do puro amor.


As participantes perderam seus filhos em circunstâncias diversas. Elas mantêm contato diário em um grupo de whatsapp e se encontram a cada 15 dias, na Paróquia Santa Rita de Cássia.

“A gente faz partilhas para conversar sobre a dor delas e sobre as alegrias, porque a vida continua. Também fazemos dinâmicas, momentos de oração e convidamos pessoas para ajudar a conduzir o encontro”, diz a psicóloga Ana Letícia Figueiredo Spada, que acompanha o projeto desde o início.

A profissional destaca o poder de superação dessas mães. “O grupo é muito lindo. Elas se ajudam, se confortam, todo mundo que conhece o grupo sempre quer voltar, pois elas são apaixonantes”.

Com o amadurecimento do projeto, elas decidiram realizar a primeira ação social no final do ano passado. Para isso, coletaram alimentos e montaram 20 cestas básicas para doação a famílias carentes. “Envolver-se em projetos sociais é mais uma ferramenta para dar força para essas mulheres”, frisa.

Para contatar o grupo, basta procurar por @maesdopuroamor no Facebook e Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!